segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A velha lição de "o barato pode sair caro"

Ainda não publiquei meu currículo no blog. Isto porque ainda não fiz a quantidade de cursos e especializações em cupcakes que gostaria de fazer. Mas garanto que o pouco que fiz e o muito que estudo me colocam num patamar satisfatório de qualidade. Digo isto porque, se não agradace, já teria desistido. Afinal, não faço cupcakes para ganhar dinheiro, mas por uma satisfação pessoal. Adoro cozinhar e enfeitar doces. Acho uma arte inigualável. Tenho uma clientela que adora experimentar minhas invenções. Às vezes até me sinto meio alquimista, realizando experiências das mais diversas. Muitas das quais não dão certo, por exagerar na audaciosa receita. Mas o que me deixa muitas vezes triste é o mercado local. Mesmo garantindo ao cliente que os produtos utilizados são de qualidade, que as condições de higiene são impecáveis, há quem diga que o preço não é lá tão justo.
Que ousadia! Semana passada fui num shopping daqui e paguei R$ 6,90 por um pratinho de batatas fritas. Além disso verifiquei no cardápio que uma garrafinha Stella Artois (comparação meio sem noção diante de uma cerveja com uns 600 anos de tradição), que é bem menor que as outras, custa R$ 5,90, e as pessoas pagam sem reclamar e retornam todo final de semana, achando bom.
Num outro shopping, uma fatia de torta custa de R$ 6,90 a R$ 7,20... Paguei também R$ 6,90 por um salgado de massa de macaxeira, semelhante a uma coxinha e, dia desses, em frente a Igreja de São Francisco, compramos um saquinho de pipocas por R$ 2,00!!!

Não uso chocolate belga, nem baunilha de Madagascar, nem farinha de trigo francesa, mas faço tudo com o que há de melhor no mercado, garanto. Os meus são bons!

4 comentários:

  1. eita gabriela.. eh fogo mesmo, hein?? sei muuuito bem do que vc esta falando... mas te digo como quem sofre disso - NÃO ABRA MÃO!! seu trabalho merece ser valorizado e respeitado, e seus bons clientes e amigos sabem disso!! boa sorte viu??
    ah, e preciso provar seus cupcakes!:) vou combinar contigo... bj

    ResponderExcluir
  2. Concordo com sua amiga aí em cima, nao desista do seu trabalho, todo inicio é dificil mas é assim, logo você terá mais e mais clientela.... também preciso provar...... bjos

    ResponderExcluir
  3. Katucha e Adri, obrigada pela força. Já sabem o que fazer quando precisarem adoçar uma festinha, não é?!?! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia, gostaria de fazer um orçamento com vc mais não encontrei seu e-mail.
    segue abaixo o meu, espero pelo contato.
    apoliana.castro@gmail.com

    ResponderExcluir